Palestrantes, Oficineiros e Mesários da 3ª SEMANA DA ANIMAÇÃO SENAI e do 2º GAME DAY SENAI 2015
19.11.15
Conheça um pouco melhor os palestrantes, oficineiros e mesários da 3ª SEMANA DA ANIMAÇÃO SENAI e do 2º GAME DAY SENAI 2015.
- Alwin Rhomberg Monteiro:
Alwin Monteiro, é compositor profissional e produtor musical desde 2007. Pesquisador em composição pelo CNPq, deu início a sua carreira produzindo música original e efeitos sonoros para jogos eletrônicos, trabalhou em 6 jogos e em pelo menos 3 curta-metragens. Em 2013 abriu sua própria produtora e editora musical, Ossia onde produz bandas, compõem e produz trilha para filmes, jogos e publicidade. www.ossia.com.br
- Allan Otávio:
Estudou Marionette Animação 3D na Faculdade Melies de Tecnologia e hoje é Rigger, Animador 3D e 2D Cutout no Folck Studio e empresa Rakunbox. http://coragemwip.tumblr.com/
- Ana Lígia Becker (AnimaMis):
Administradora da empresa Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, coordena a oficina animaMIS que é uma introdução à animação por meio de brinquedos óticos.
- Big Dogs Games (Thiago Dionisio, Tomas Soares, Guilherme Ouriques, Fábio Leão e Estevão Mattos)
A Big Dogs Games é uma empresa dedicada ao entretenimento digital com foco no desenvolvimento de jogos para diversas áreas, como: ADVERGAMES:Expor sua marca no contexto de um jogo é uma poderosa ferramenta de interação e divulgação de seu produto e serviço. SERIOUS GAMES:O termo "jogo sério" aqui é levado ao pé da letra recebendo uma aplicação mais séria, com games voltado a área de treinamento e educação. SMARTPHONES E TABLETS:Os mobiles games são a melhor forma de alcançar um grande público. http://www.bigdogsgames.com
- Carlos Marciano:
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (Posjor/UFSC), onde desenvolve pesquisa relacionando newsgames e ética jornalística. É pesquisador do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor). Possui graduação em Jornalismo pelo Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus (2012). Trabalhou como estagiário na assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc - Joinville). Seu campo de estudos abrange atividades e pesquisas na área de newsgames, jornalismo digital, pesquisa e prática do jornalismo com o emprego de novas tecnologias, entretenimento e jogos.
- Clóvis Geyer:
Graduado pelo Curso de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (1977) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) onde desenvolveu o CD multimídia "O Ensino do Webdesign Aplicado ao Jornalismo". Em Janeiro/Fevereiro de 2009 participou do Projeto Rondon Operação Centro-norte na cidade de Monte Alegre Pará. Tem 41 orientações completas na graduação e duas no Curso de Especialização em Estudos de Jornalismo. No Curso de Jornalismo da UFSC, lecionou as disciplinas de Introdução às Artes Gráficas, Planejamento Gráfico, Edição e criou as disciplinas de Editoração e Webdesign Aplicado ao Jornalismo, assim como a optativa Infografia para Internet. No EGR no Curso do Design, onde é professor atualmente, ministra as disciplinas de Projeto 18, Animação 2D Avançada, Criação de Personagem e Caricatura e Charge Animada. Colaborou com charges e ilustrações para o jornal Zero Hora e Folha da Manhã e ilustrou livros infantis para a Editora Kuarup, em Porto Alegre, RS. Publicou quadrinhos na Editora Rainha, Santa Maria, RS, na Grafipar, Curitiba, PR e Editora Bloch, Rio de Janeiro. Colaborou com a Revista Playboy, com uma página de humor por mais de dois anos. Tem publicada uma coletânea de charges, Humor Diário, do período em que trabalhou no Diário Catarinense como editor de arte e chargista e escreveu, ilustrou e editorou o livro infantil "A Pequena Grande Marília" (7ª edição), pela Editora Sophos, Florianópolis, SC. Lançou mais recentemente o livro o Boné do Bufão pela Editora Ufsc.
- Davi Leon Dias:
Ilustrador e quadrinista agenciado pelo estúdio Ed Benes. O mesmo estúdio manda artistas para o mercado americano e europeu de quadrinhos.
Contato: davileon@gmail.com
- Denis Kerr Palmsoft:
Dennis Kerr Coelho é graduado em Ciências da Computação (UFSC, 2002) e Mestre em Inteligência Artificial (UFSC, 2005), é doutorando do EGC, sob orientação do Professor João Bosco da Mota Alves, na área de Engenharia do Conhecimento. Atua como professor no curso de Jogos Digitais da UNIVALI. Faz parte do quadro de professores do SENAC-TI. É sócio-diretor da empresa PalmSoft Tecnologia, especializada no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Atualmente exerce o cargo de Diretor da Vertical de Games da ACATE(Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) E-mail: dennis@palmsoft.com.br.
- D´Imitre Camargo Martins:
Graduado em Publicidade e Propaganda e Pós-graduado em Artes Visuais. Há mais de 10 anos trabalha em empresas de comunicação como BZZ e SENAI-SC. Fez direção de arte, ilustração e arte-final para clientes como Estácio de Sá, INPI, Schincariol e Costão do Santinho. Em 2011 e 2012 foi criador e curador da ExpoArte HQCON. No final de 2011 foi um dos 08 artistas selecionados no Estado para participar da primeira revista em quadrinhos de Santa Catarina, a revista Catacomics 01. Trabalha no SENAI Florianópolis desde 2009 e já atuou como ilustrador, professor, coordenador e mais recentemente como orientador técnico na área de Artes, Produção Cultural e Design onde ajudou a criar cursos nesta área. Foi ilustrador de jogos para ensino a distância (EAD) para o Brasil todo, em 2012 criou o jogo Super Contos da Ilha e mais recentemente criou em parceria com Henrique Muller o Jogo Cambirela Adventure (mais de 30 mil acessos em uma semana). Criador dos eventos Semana de Animação SENAI 2013 e do Game Day SENAI 2014.
- Eros Carvalho:
Produtor Executivo da Hoplon e former lead developer da Techfront Studios.
- Flavio Andalo:
Professor Design 3D e Animação da UFSC.
Integrante do grupo G2E, onde atua principalmente na área de Gestão do projeto "The Rotfather". Além de artista 3d é graduando em Design, na Universidade Federal de Santa Catarina.
- The Rotfather UFSC:
The Rotfather conta uma história de vingança sobre Al-Kane, um rato mafioso dos esgotos de Nova York na década de 40. O rato, após sofrer um atentado contra sua vida, descobre que foi traído, e busca recuperar seu império de tráfico de açúcar.
- Gustavo Bohes:
Gustavo E. Boehs é bacharel e mestre em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudou animação na Melies Escola de Cinema e Animação 3d. Tem experiência profissional nos campos do design gráfico, computação gráfica e animação, tendo participado da criação de filmes de curtas e longas metragens, videos publicitários, plug-ins para softwares de animação e treinamento em computação gráfica. Desde 2013 é Professor Auxiliar na Universidade Federal de Santa Catarina.
- Henrique Neumann:
É ilustrador, animador e diretor. Graduado em Artes Gráficas pela Universidade Federal Tecnologia do Paraná, desenvolve seu trabalho com animação em Florianópolis desde 2006. Usando a linguagem bidimensional como plataforma, cria filmes em animação tanto para o mercado publicitário quanto para o de conteúdo. Trabalhando com as maiores produtoras do estado desenvolveu peças para clientes como HSBC, Petrobrás e Eletrolux.
Visite portfolio em: www.ilustrograma.com
Animações: https://vimeo.com/user2736688/videos
- Joana Schildkröten:
Joana do Amarante (São José/SC, 1986). Artista Visual. Mestre em Teoria e História das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais na UDESC (PPGAV/UDESC), 2013. Graduada em Licenciatura em Artes Plásticas/UDESC, 2010. Possui diversos cursos na área de encadernação manual e, desde 2011, ministra aulas de encadernação manual no espaço Gm2 Papéis Especiais (Florianópolis/SC) e em seu ateliê em São José. Ministrou cursos em eventos na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), além de outras parcerias onde proporcionou aulas gratuitas com o intuito de difusão do conhecimento de encadernação manual em Florianópolis. Com a marca Schildkröten Diários de Bordo participou de diversas feiras em Florianópolis, Itajaí e Joinville, como o Bazar Itinerante (Itajaí) e o (In)Consciente Coletivo (Joinville), além das feiras como Relicário e Acervo, ambos em Florianópolis.
- Lucas Bergmann:
Apaixonado por jogos desde pequeno, fez do seu hobby sua profissão. Graduando em Sistemas de Informação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), iniciou sua carreira na área de jogos eletrônicos trabalhando em projetos independentes. Posteriormente trabalhou como profissional na Hoplon Infotainment e também na FisioGames, onde desenvolveu jogos para saúde e educação, utilizando tecnologias de ponta como Kinect. É também professor de Game Programming na Imagine School of Computer Graphics e um dos fundadores do Aces High Studios.
- Paulo Ítalo Medeiros:
Artista generalista de games. Começou seus estudos na área de animação em 1998 e desde então tem atuado no mercado de publicidade, cinema e desde 2006 exclusivamente games. Já passou por empresas como Southlogic, de Porto Alegre, Ubisoft, de São Paulo, e agora Hoplon, de Florianópolis.
Portfólio: www.pauloitalo.blogspot.com.br
- Rafael Kojiio:
Professor de modelagem e animação 3D no curso de Design da Univali. Atuou com desenho e animação 3D no Japão.
- Rafael Martins Alves:
Graduado em Design Gráfico pela UDESC e mestre em Jornalismo pela UFSC na utilização da infografia nos meios jornalísticos. Atua como Designer Gráfico, diagramdor e ministra aulas de storyboard, roteiro e animação no SENAI.
- Rebeca C. Acco:
Ilustradora e Designer na área de entretenimento. Trabalha com direção de arte e ilustração do projeto transmídia do game The Rotfather, capas e ilustrações de livros, criação de personagem para mídias em geral, animação 2d em puppet (estilo league of legends login screen), escultura em clay e quadrinhos. Lançou a HQ Muiraquitã por co-autoria em Florianópolis, Curitiba e SP; desenvolve a HQ do universo The Rotfather e a motion comic Silent Paradise, projeto autoral, pela técnica de 2d puppet animation e pintura digital. https://www.behance.net/Acconection
- Ricardo Cherobin:
Ricardo Cherobin é graduado em Tecnologia Em Jogos Digitais (2011) e mestrado em Computação Aplicada (2014) pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é sócio diretor da Cherobin e Gameloop, também atua como professor na faculdade Univali nas matérias de programação para dispositivos móveis, e projeto de jogos e entretenimento digital. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Tecnologia em Jogos Digitais, Desenvolvimento Mobile e Inteligência artificial para games.
- Ricardo Manhaes:
Ricardo Manhaes é um quadrinista que atua no mercado franco-belga de quadrinhos desde 2001, com 16 álbuns lançados na Europa, manhães é o único brasileiro a desenhar no estilo "École de Marcinelle". Na sua palestra, apresentará seus trabalhos e originais e abordará a importância das HQs na cultura francesa e belga, os principais estilos de desenho desse mercado.
- Thiago Beline:
Thiago Beline, nascido em Sao Paulo SP, estudou publicidade e propaganda na Metodisda e Animacao no SENAI/ florianopolis. O desenho sempre esteve presente em sua vida, desde a infância, após alguns anos de trabalho em agência de propaganda e escritórios de marketing, abriu mão disso para voltar as origens e trabalhar com arte. Começou a trabalhar com desenho e animação no Belli Studios como assistente de animação, ilustrador e hoje atua como Produtor de Linha em projetos como Meu Amigaozao, Bill o touro e Turma da Harmonia. Portfólio: behance.com/thiagobeline
- Waleska K. Ruschel:
Animadora, quadrinista, estudante de Artes Visuais na Udesc, Professora de Ilustração, Animação e hoje está na criação de histórias em quadrinhos e webséries de desenho animado. Apaixonada por quadrinhos, animação e storyboarder. Lançou recentemente a revista em quadrinhos Nível Zero, pela Editora Estronho (PR - Curitiba). http://wadesenha.tumblr.com/
- William di Domenico:
Bacharel em TI e mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de software e mais de 4 com pesquisa e desenvolvimento de visão computacional, realidade aumentada e computação gráfica. Está há dois anos no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, onde trabalha desenvolvendo produtos inovadores. Ali, seu último projeto foi um simulador desoldagem com realidade aumentada. No momento, está envolvido em projetos de biometria usando câmera infra-vermelho e sensores 3D como Kinect. Portfólio:
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