SAS Entrevista Henrique Lira (Artista Iconic e Nickelodeon)

27.10.16


Perguntas:

1) SAS - Qual foi o maior obstáculo na sua vida?
A mentalidade limitante, com certeza. Superei me envolvendo com pessoas que valem a pena passar a noite conversando!

2) SAS - Já pensou em desistir e o quê fez para superar isso?
Várias vezes. O que me faz continuar em frente é a clareza de que o trabalho transcende minha existência - sou apenas uma ferramenta de uma missão maior!

3) SAS - Preferes trabalhar fixo em uma empresa, ou freela? Por quê?
Como freelancer/empreendedor, porque tenho mais liberdade para direcionar minha vida e trabalhar em coisas que acredito!

4) SAS - Como foi que tivesse e a quanto tempo teve a ideia de montar o Iconic?
A ideia de fazer algo do gênero já têm 4 anos e no início era uma colaboração de diversos artistas amigos.
Coloquei em prática mesmo depois de terminar meu curta com a Nickelodeon, no início de 2015.

5) SAS - Como que você consegue inspiração para desenhar? Qual é o artista que mais te influenciou?
Não busco nem espero inspiração, simplesmente faço o que tenho que fazer.
O artista que mais me influenciou foi sem dúvidas o Shag (Josh Agle).

6) SAS - Qual o tema de desenho que você acha mais difícil ou não gosta de desenhar?
Realismo não é muito minha praia!

7) SAS - Que tema você mais gosta de desenhar?
Piratas! ARR!

8) SAS - O quê é animação para você?
Uma forma de transformar nosso mundo particular em um mundo compartilhado.

9) SAS - O que você não fez e gostaria de fazer?
Construir meu próprio barco pirata, sem dúvidas.

10) SAS - Qual seria a maior dica para passar para os novos animadores?
Não bata sua cabeça contra a parede - isso não torna as coisas mais fáceis.
Faça o que você tem que fazer e procure ser 1% melhor todos os dias.

11) SAS - O que você acha que seria legal ter na SAS - Semana da Animação SENAI?
Discussões onde todos podem participar, com o modelo de Fishbowl, por exemplo!

Gostou e quer conhecer melhor o artista? Acesse:
http://henrique.pl/
http://iconic.network/

Animation Short Movie - Harrdy:
https://www.youtube.com/watch?v=eZsYsFG6A4A
 
SAS 2016 © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger