Regulamento do 2º Prêmio SAS

24.11.15


Regulamento do 2º Prêmio SAS - Um evento da 3ª Semana da Animação - SENAI.

1) Desenho (Criação de Personagem):

1-    DOS PARTICIPANTES:
·         O Prêmio SAS de Desenho “Criação de Personagem” é aberto ao público.
·         As ilustrações podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo.
·         Cada participante poderá inscrever apenas um “Concept Art”.

2-   DO TEMA
Concept Art para Mascote (Personagem Marca) para o Evento Semana da Animação SENAI.

3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Concept Art é o termo utilizado para designar as ilustrações de concepção de personagens, cenários, figurinos, objetos e outros elementos que constituirão a história de uma animação, jogo, filme ou outra produção audiovisual.  O participante deverá enviar duas pranchas no formato A4, em arquivo digital (.jpg), 300 DPI e CMYK;
Para este concurso, a Concept Art deve ser composta por duas pranchas, ou folhas de ilustrações, que deverão conter respectivamente: 

a.       Prancha 1:
Ilustração do conceito do personagem principal, em formato model-sheet, com um mínimo de 3 posições diferentes.  

b.      Prancha 2:
Ilustração do personagem em uma ação (ex.: pulando, correndo, agindo...)

4- DA PREMIAÇÃO: 

1º Colocado:
·         Uma Mesa Digitalizadora Wacom e um Kit de materiais de desenho e pintura.

A propriedade intelectual e autoral do personagem é de inteiro direito de seu autor. Mesmo assim, a partir da próxima edição do evento, a organização da Semana da Animação SENAI pode utilizar o personagem em todas as comunicações do evento, sem custo e sem pedir autorização de uso de imagem, desde que deixe a assinatura do autor pequena no canto do desenho.

*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.

2) Desenho (Criação de Cenário):

1-  DOS PARTICIPANTES:
·         O Prêmio SAS de Desenho “Criação de Cenário” é aberto ao público.
·         As ilustrações podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo.
·         Cada participante poderá inscrever apenas um “Concept Art”.

2-   DO TEMA:
Ilustração de Cenário para game ou animação em tema livre.

3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
 Concept Art é o termo utilizado para designar as ilustrações de concepção de personagens, cenários, figurinos, objetos e outros elementos que constituirão a história de uma animação, jogo, filme ou outra produção audiovisual.  O participante deverá enviar duas pranchas no formato A4, em arquivo digital (.jpg), 300 DPI e CMYK;
Para este concurso, a Concept Art deve ser composta por duas pranchas, ou folhas de ilustrações, que deverão conter respectivamente: 

a.       Prancha 1:
Ilustração do cenário plano geral.  

b.      Prancha 2:
Ilustração do cenário em modo planta baixa (Ex.: cenário em vista superior, tipo mapa).

4-  DA PREMIAÇÃO:

1º Colocado:
·         Uma Mesa Digitalizadora Wacom e um Kit de materiais de desenho e pintura.

*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.

3) Animação (Motion Graphics):

1-    DOS PARTICIPANTES:
·         O Prêmio SAS de Animação “Motion Graphics” é aberto ao público.
·         As animações podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo.
·         Cada participante poderá inscrever apenas uma animação.

2-   DO TEMA
Desenvolvimento de vinheta em Motion Graphics para a Semana de Animação.

3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
O participante deverá enviar uma vinheta de animação em formato Motion Graphics. O objetivo da vinheta é apresentar a Semana de Animação SAS. O participante deverá baixar a logo da SAS no blog do evento (http://www.semanasas.blogspot.com).

Link Google Drive Logomarca:

a.         A vinheta de animação deve ter entre 5 e 10 segundos e deverá incluir a logo SAS disponível no blog do evento e ter como tema principal a Semana de Animação e seu slogan: Conectando a Indústria Criativa.

b.         A animação deverá conter som (trilha musical e/ou sonora). Lembrando que este deve ser de criação própria, ou de uso livre (citar fonte na inscrição).

c.          As animações podem ser desenvolvidas em qualquer técnica.

d.         O arquivo final da vinheta deve ter o tamanho de 1280 x 720 pixels, com a resolução de 72 dpi e ser enviados no formato de vídeo H.264 (mp4) para o e-mail: semanasas@gmail.com

4-  DA PREMIAÇÃO: 

1º Colocado:
·         Uma Mesa Digitalizadora Wacom.

*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.

4) Animação (Desenho de Animação):

1-    DOS PARTICIPANTES:
·         O Prêmio SAS de Animação “Desenho de Animação” é aberto ao público.
·         A animação pode ser desenvolvida individualmente ou em grupo.
·         Cada participante poderá inscrever apenas uma animação.

2-   DO TEMA
Animação em Loop.

3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

O participante deverá enviar uma animação que possa ser reproduzida em loop. A animação em loop é aquela que possui uma estrutura onde o fim da animação se liga ao seu início, o que dá uma sensação de continuidade.

a.         A animação básica deve ter no mínimo 15 e no máximo 30 segundos e poderá ser repetida ao menos 2 vezes (2 loops), de modo que a exibição final não poderá ter menos de 30 segundos.

b.          A animação deverá conter som (trilha musical e/ou sonora). Lembrando que este deve ser de criação própria, ou de uso livre (citar fonte na inscrição).

c.         As animações podem ser desenvolvidas em qualquer técnica.

d.     Os arquivos devem ter tamanho de 1280 x 720 pixels, com a resolução de 72 dpi e ser enviados no formato de vídeo H.264 (mp4) para o e-mail: semanasas@gmail.com

4-  DA PREMIAÇÃO: 

1º Colocado:
·         Uma Mesa Digitalizadora Wacom e um Kit de materiais de desenho e pintura.

*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.

5) Games (Design de Games)

1-    DOS PARTICIPANTES:

·         O Prêmio SAS de Games “Design de Games” é aberto ao público.
·         As ilustrações podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo.
·         Cada participante poderá inscrever apenas um jogo.
·         O jogo criado para esta categoria pode ser o mesmo da categoria 6) Programação de Games e pode ser premiado em uma ou duas categorias.

2-   DO TEMA
·         Ilha da Magia
·         Escola
·       Robôs
·       Fliperama
Cada grupo escolherá apenas um único tema.
3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

O participante deverá enviar o jogo em uma versão estável e jogável.
a.                 O jogo deverá ser para as plataformas Android ou PC.
b.                 O jogo deverá estar dentro do tema escolhido pela equipe no momento da inscrição.
c.                  O jogo deve conter feedback visuais e auditivos.
d.                 O jogo deve ser original, divertido e intuitivo para se jogar
e.                 O jogo deve conter pelo menos um sprite animado (se for 3D,  pelo menos um modelo animado).
f.  O jogo deve possuir um Menu Inicial, uma Tela de Game-Over e uma Tela de Créditos.
g.           Todas as imagens do jogo devem ser originais.
h.        O jogo pode ser desenvolvido em qualquer FrameWork ou Engine e em qualquer linguagem de programação.
i.       O jogo deve possuir mais de (“Uma fase” e ou “Um Cenário” e ou  “Um BackGround”).
j.    O jogo deve ter inicio, meio e fim.
k.     O jogo deve ser capaz de rodar na maioria das máquinas e ou aparelhos.
l. O jogo deverá ser entregue como uma APK ou EXE.
m.   Juntamente com o jogo deverá ser entregue um pdf explicando e defendendo o jogo, contendo o nome dos integrantes, imagens do game-play ”printScreen”,  todas as artes, referências e créditos para áudios e ou Assets free usados.

Na entrega por e-mail deve estar em anexo o EXE ou APK do jogo. Caso o arquivo seja muito pesado, deverá conter um link para download do jogo (em DropBox, Google Drive, Site, etc).
Deve estar em anexo também o PDF vide especificações técnicas.

4-  DA PREMIAÇÃO: 

1º Colocado:
·         Uma Mesa Digitalizadora Wacom e um Kit de materiais de desenho e pintura.

*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.

 6) Games (Programação de Games)

1-    DOS PARTICIPANTES:
·         O Prêmio SAS de Games “Programação de Games” é aberto ao público.
·         Os jogos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo.
·        Cada participante ou equipe poderá inscrever apenas um único jogo.
·         O jogo criado para esta categoria pode ser o mesmo da categoria 5) Design de Games e pode ser premiado em uma ou duas categorias.

2-   DOS TEMAS
·         Ilha da Magia
·         Escola
·        Robôs
·        Fliperama
Cada grupo escolherá apenas um único tema.
3-     DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
O participante deverá enviar o jogo em uma versão estável e jogável.
a. O jogo deverá ser para as plataformas Android ou PC.
b.   O jogo deverá estar dentro do tema escolhido pelaequipe no momento da inscrição.
c.  O jogo deve conter feedback visuais e auditivos.
d.  O jogo deve ser original, divertido e intuitivo para se jogar.
e. O jogo deve conter pelo menos um sprite animado (se for 3D,  pelo menos um modelo animado).
f.  O jogo deve possuir um Menu Inicial, uma Tela de Game-Over e uma Tela de Créditos.
g.      Todas as imagens do jogo devem ser originais.
h.  O jogo pode ser desenvolvido em qualquer FrameWork ou Engine e em qualquer linguagem de programação.
i.   O jogo deve possuir mais de (“Uma fase” e ou “Um Cenário” e ou “Um BackGround”).
j.    O jogo deve ter inicio, meio e fim.
l.       O jogo deve ser capaz de rodar na maioria das máquinas e ou aparelhos.
m.  O jogo deverá ser entregue como uma APK ou EXE.
n.                   Juntamente com o jogo deverá ser entregue um arquivo .pdf explicando e defendendo o jogo, contendo o nome dos integrantes, imagens do game-play ”printScreen”,  todas as artes, referências e créditos para áudios e ou Assets free usados.

Na entrega por e-mail deve estar em anexo o EXE ou APK do jogo. Caso o arquivo seja muito pesado, deverá conter um link para download do jogo (em DropBox, Google Drive, Site, etc).
Deve estar em anexo também o PDF vide especificações técnicas.
 
4-  DA PREMIAÇÃO: 
1º colocado:
·         Um tablet Samsung.


*Ler os itens 5, 6 e 7 no final do post.
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5-     DOS PRAZOS E INSCRIÇÕES:

As ilustrações devem ser enviadas para o e-mail: semanasas@gmail.com.
Dúvidas sobre questões técnicas podem ser enviadas para: semanasas@gmail.com.
A data limite para o envio dos arquivos é 27 de novembro de 2015 (até as 23h30 - horário de Brasília). 

O título do e-mail deve ser o nome do participante ou representante do grupo e a categoria a qual concorre. Exemplo: “PARTICIPANTE – Prêmio Desenho de Animação”. No corpo do e-mail deve constar:
Nome(s) do(s) participante(s):
Nome do representante do grupo:
Título do trabalho:
Está matriculado em alguma instituição de ensino? Qual (s)?:

A constatação de qualquer informação inconsistente, fraude, ou plágio implicará na desclassificação do trabalho. As obras inscritas serão utilizadas apenas para a exposição durante a 3ª SEMANA SAS, GAME DAY ENAI e no site do evento, com as devidas citações ao autor. A propriedade intelectual e autoral é de inteiro direito de seu autor. 

6-     DA SELEÇÃO:
Todas as categorias inscritas serão submetidas a um júri de seleção, que definirá aquelas que estão aptas a serem exibidas na mostra programada para ocorrer durante a 3ª SAS.
Os critérios de julgamento são: adequação técnica, adequação do conteúdo ao ambiente escolar, originalidade e qualidade artística.

O júri é soberano em suas decisões e reserva-se no direito de alterar tópicos deste regulamento em caso de necessidade. 

7-   MOSTRA E PREMIAÇÃO:
A exibição das ilustrações e a entrega dos prêmios serão durante a 3ª SEMANA DA ANIMAÇÃO SENAI e o 2º GAME DAY SENAI, conforme consta na programação do evento disponível no site: http://semanasas.blogspot.com.br/ 

= INSCRIÇÃO (Go Game GO):
Faça sua inscrição no prêmio clicando no link abaixo.

https://docs.google.com/a/edu.sc.senai.br/forms/d/15k7VzB39bS0kB2rh7BjKgL8MkBFV2s0RKYvrnzTOhYU/viewform
 
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